terça-feira, 9 de setembro de 2014

As 10 mentiras que ainda acreditamos!



10º - Não Existe Gravidade pela Estação Espacial Internacional – ISS.
A gravidade zero é um pouco confusa pela Estação Espacial para as pessoas, mas é importante salientar que a gravidade na ISS é somente um pouco mais fraca em comparação com a terra firme. Na ISS a gravidade marca em torno de 8,3 m/s² – 8,4 m/s², já aqui é 9,78 m/s². Esse efeito gravidade zero é explicado pela queda eterna da ISS por motivo da curva da força centrípeta.

9° - Um Raio Não Cai por Duas Vezes em Mesmo Local
Esse é mais um mito da seleção dos 10 mitos que você ainda acredita. E para muitos é necessário ver para acreditar que é inverdade. Já foi registrado pelo Empire State Building, o raio por três vezes o atingindo, arranha-céu composto por 102 andares em Nova York.

8º - Água é condutora de eletricidade
Isso é mito, pois a água pura não é condutora da eletricidade, e sim as impurezas na mesma que são responsáveis pelo fato, sendo exemplo o sal. A água acessada pelas pessoas não é 100% pura, daí a cautela em deixar o secador longe do úmido banheiro.

7º - Risco da Explosão dos Astronautas Sem Traje Espacial
É claro que não se sobrevive por longo tempo pelo espaço, sem contar com traje especial dos astronautas, mas é exagero falar em explosão. O vácuo seria responsável pela fervura do sangue, com perda enorme de calor, com provável morte pelo frio. E não seria tão dolorido, pois a probabilidade é que a consciência seria perdida pela falta de oxigênio.

6º - Pular o Café da Manhã Pode Levar ao Ganho de Peso
De acordo com muitos estudos, com rigor em apuração, a conclusão é que escapar da refeição do café da manhã gera pouco ou zero efeito para ganhar peso. O que se nota é que a informação procede, em muitas vezes, da incorreta interpretação dos estudos.

5º -São utilizados somente 10% do nosso cérebro
 Trata-se de mito, pois é exigido pouco do cérebro em situações de repouso e descanso, mas ao longo do dia, o uso do cérebro é significativo, superior aos 10%. Foram apontados estudos pelo neurologista norte-americano, comprovando que existem ocasiões em que o cérebro é usado em 100%.

4° -Extinção das Ruivas
 Veículos de comunicação, como a revista National Geographic dos EUA, expuseram artigos científicos com previsão da extinção do cabelo vermelho, até o ano 2060. Os artigos partem da prerrogativa da possibilidade dos genes recessivos sumirem, estes relacionados com o cabelo vermelho.
Mas na realidade, não procede que os genes vão sumir. Os mesmos podem ser raros, mas desaparecer por completo não é possível, em exceção de tragédia com todos os ruivos.

3º - Aparelhos Celulares Causadores de Câncer
Existe o mito que aparelhos celulares, por emitirem energia de rádio freqüência, quando usados em longo tempo, poderiam causar tipos de câncer, pela exposição a essa energia ou radiação. Muitos trabalhos científicos insinuaram essa conexão, mas não houve prova alguma.
Segundo o relatório anual do presidente de painel do câncer, no período de 2008 a 2009, não havia evidência até o momento, para apontar conexão do uso do celular com a doença câncer.

2° - Câmera Digital com Mais Megapixels Apresenta Maior Qualidade
Esse mito da tecnologia é incentivado pelos fabricantes das câmeras digitais, resumido à informação falsa de que com mais megapixels, melhor foto digital é capturada.
É importante entender que megapixels não têm relação alguma com a qualidade da foto digital, mas sim com o tamanho da mesma. A qualidade tem relação com o tipo e tamanho do sensor na câmera, processador e ainda lentes ópticas.

1° - Governo Pode Vigiar Telefone, Mesmo Estando Desligado
Mais um grande mito, resumido do celular transmitir ou receber sinais do GPS, com risco de rastreio pelo governo, quando o aparelho está desligado. A informação é impossível de ocorrer, pois qualquer sinal necessita da energia para transmissão, segundo Jeffrey Jurist, presidente do Spy Associates.

Publicado por Augusto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário